Buscar
  • Glassbox

Porta de ACM: tudo o que você precisa saber!

Se você pensa em colocar materiais de alta durabilidade e beleza no projeto da sua casa ou empresa, uma opção é a porta de ACM. Este item ganha destaque como um produto inovador, que faz a diferença na composição da sua obra.


Para lhe ajudar a compreender um pouco mais sobre a importância desse investimento trouxemos esse artigo completo sobre tudo o que você precisa saber sobre ACM.

Vamos lá?



O que são portas de ACM?


A porta de ACM é produzida em Material Composto de Alumínio. Esse material é criado com núcleo de polietileno de baixa densidade. Além disso, é revestido por duas camadas de alumínio sob tensão. Com isso, há grande resistência no material acabado.


Após serem fabricadas, todas as portas levam pintura. Existem dois tipos. A primeira é com base em resina de poliéster. Essa é menos resistente a intempéries. Por isso, é ideal para áreas internas.


Já a segunda pintura é baseada em resina PVDF Kynar 500. Essa é mais resistente e indicada para áreas expostas, livres. De toda forma, é possível ter uma garantia estendida. Outro fator positivo é a personalização, tanto de cores quanto de modelos.



Quais são as vantagens de uma porta de ACM?


O Material Composto de Alumínio cria chapas com alta resistência. Entre suas características, está o fato de ser um material dobrável e flexível. Ele também é fácil de limpar e manipular. Tudo isso leva à maior durabilidade, desde que seja feita a pintura adequada.


Ou seja, para áreas internas, pode ser aquela em verniz. Nas externas, o ideal é a PVDF Kynar 500, como destacamos antes.


Em relação às portas de ACM, especificamente, os benefícios são:

  • adequação do projeto ao alto padrão;

  • possibilidade de ter grandes formatos de porta, por exemplo, de 6 metros de altura;

  • adaptação ao conjunto arquitetônico da obra devido à personalização;

  • leveza e facilitação do manuseio;

  • redução da necessidade de manutenção;

  • durabilidade;

  • estética perfeita;

  • variedade de acabamentos e cores;

  • facilidade de manutenção e limpeza;

  • instalação fácil e rápida;

  • possibilidade de ter recursos antichamas, a depender da linha utilizada;

  • relação térmica boa;

  • sustentabilidade, já que o material é reciclável.



Quais são as diferenças para outras matérias-primas?


Existem várias características das portas de ACM que as diferencia daquelas fabricadas com outros materiais. Você pode ver todas as especificações neste material completo da Glassbox. De toda forma, apresentamos as principais.


Personalização


Qualquer que seja o seu projeto, o ACM pode garantir portas personalizadas. É possível adequar cores e modelos. Assim, o produto é personalizado respeitando as limitações do projeto.


Para ter uma ideia, o revestimento de ACM pode ser pintado e projetado de diferentes maneiras. É possível ter uma porta preta, azul, branca, vermelha etc. Já em relação às texturas, você pode ter uma porta de ACM com aspecto amadeirado, por exemplo. Isso demonstra bem as possibilidades existentes.


Diversidade de aplicação


Antigamente, o ACM era usado para fachadas externas. Hoje, também é adotado na fabricação de portas, fachadas internas, divisórias, fabricação de mobiliários com características modernas (como balcões e mesas de escritório), revestimento de baú de caminhões e mais. Assim, fica claro que é bastante versátil.


Segurança


O alumínio composto tem a vantagem de ser incombustível. Portanto, não pega fogo. Isso traz mais segurança para o seu projeto.


Resistência


Como o ACM é composto em alta temperatura, ele se torna resistente devido ao estresse interno estável. Isso faz o alumínio composto ter mais elasticidade e ser difícil de ser deformado. Isso ajuda de maneira significativa na sua durabilidade.


Limpeza


As portas de ACM têm baixa manutenção e sua limpeza é muito simples. É indicado utilizar apenas água e sabão neutro. Assim, a passagem de um pano úmido já deixa o material higienizado.


Caso seja necessário remover graxas ou compostos de silicone, é possível usar alguns tipos de solvente. Um deles é o álcool isopropílico.


Durabilidade


As portas fabricadas em ACM são mais resistentes, especialmente quando aplicada a pintura correta. Ainda assim, há vários benefícios. Por exemplo, comparado ao ferro, o alumínio composto não apresenta empenamento, desgaste da pintura e ferrugem. Além disso, é muito mais leve para manusear.


Por sua vez, quando comparado à madeira, as vantagens são: não apodrecer nem empenar. Também não existem danos na exposição às condições climáticas, utilizando a resina PVDF Kynar 500.


Superfície


As portas de ACM têm uma superfície mais plana e suave. Isso traz um resultado mais bonito nos quesitos estéticos.


Portanto, as portas de ACM podem enriquecer seu projeto e trazer vários benefícios. Elas ainda podem ser combinadas a outros elementos para tornarem toda a sua obra mais bonita.


Então, quer saber mais sobre como deixar o seu projeto ainda melhor? Veja tudo que você precisa saber sobre esquadria de alumínio.


22 visualizações0 comentário